Voltar Homem sofre condenação por armar emboscada para tentar assassinar desafeto em Tubarão

A primeira sessão do júri promovida na região Sul do Estado, após o retorno gradual das atividades presenciais no Poder Judiciário Catarinense, resultou na condenação de um homem por tentativa de homicídio duplamente qualificada. A sessão foi promovida na comarca de Tubarão na última quarta-feira (30/09), e presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em novembro de 2017, no bairro Oficinas, em Tubarão, quando o acusado, um adolescente e uma terceira pessoa não identificada tentaram matar um homem em um beco. A vítima teria sido atraída ao local e alvejada por quatro tiros que atingiram a coxa, o antebraço e tórax. 

O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada por motivo torpe, pela disputa entre facções criminosas rivais, e mediante dissimulação e emboscada, com registro também do crime de corrupção de menores. O réu foi condenado a 10 anos e três meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele já estava preso, teve negado o direito de recorrer em liberdade e iniciará de imediato o cumprimento da pena. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 0005281-67.2017.8.24.0075).

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.