Investigação conjunta do NIS/TJSC com PCSC desarticula quadrilha que furtava em residências - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
A casa de um magistrado de SC tinha sido alvo da ação dos criminosos
Policiais da equipe do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do TJSC, cumpriram nesta quarta-feira, 15 de janeiro, juntamente com agentes da Polícia Civil catarinense (PCSC), mandados de prisão e de busca e apreensão na região de Londrina, no norte do Paraná.
Os investigados são membros de uma associação criminosa especializada em furto a residências de condomínios em Santa Catarina. Durante a diligência, além da prisão de um dos envolvidos, foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos. A residência de um magistrado catarinense tinha sido alvo da ação dos criminosos.
A investigação prossegue para a identificação de eventuais comparsas, outros delitos cometidos pelo grupo e uso de informações privilegiadas sobre a rotina das vítimas para facilitar os crimes, ocorridos no Paraná e em Santa Catarina.
“A operação é resultado de um trabalho de investigação conjunto da Polícia Civil do Estado com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, e teve êxito em desarticular o grupo criminoso. Contamos também com o importante apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná”, destacou o coordenador do NIS, desembargador Sidney Eloy Dalabrida.