Judiciário catarinense realiza doação de veículo para Hospital Universitário da UFSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Carro cumprirá trabalho burocrático e transportará pacientes
- Doação
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu nesta quarta-feira, 27 de novembro, a doação de um veículo Chevrolet Spin, ano 2015, para o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, entregou a chave do automóvel, avaliado em R$ 44.265, ao gerente administrativo da unidade hospitalar, Nélio Francisco Schmitt. Esse veículo será o mais novo da frota do Hospital Universitário, que passa a ter quatro carros.
A cerimônia contou com o diretor-geral Administrativo, Alexsandro Postali, e com a diretora de Infraestrutura, Fernanda de Jesus. “Gostaria de agradecer à Fernanda, ao Postali e a todos que atuaram para viabilizar iniciativas como esta, porque entre os poderes públicos isso é fundamental. A gente sabe o trabalho que a universidade desenvolve e tenho certeza de que isso vai ser uma boa prática, que servirá de exemplo para que outros órgãos também possam contribuir", anotou o desembargador Francisco Oliveira Neto.
O único hospital universitário do Estado tem hoje 215 leitos ativos. A média mensal de consultas médicas laboratoriais são 7,4 mil, a de internações, 910, e a de partos, 120. Na emergência, a classificação de risco atende uma média de 3.350 pessoas todos os meses - mais de 3 mil adultos e quase 80 crianças. Além de atuar nos três níveis de assistência - o básico, o secundário e o terciário -, o Hospital Universitário é também referência estadual em patologias complexas, clínicas e cirúrgicas, com grande demanda na área de câncer e cirurgia de grande porte, nas diversas especialidades.
Atualmente, a unidade contava apenas com três carros dos anos de 2006, 2008 e 2012. “Estamos com os veículos já bem usados, velhos e rodados, e por isso precisamos fazer uma renovação da nossa frota. Então a gente fez alguns contatos e graças a Deus o Tribunal deu esse retorno, ao viabilizar um veículo em bom estado para a gente poder utilizar no nosso dia a dia. Temos muitas necessidades, e vamos usá-lo para atender a nossa demanda em geral. Além de buscar exames, também o utilizaremos para o transporte de alguns servidores e pacientes”, explicou o gerente administrativo Nélio Francisco Schmitt.