Juiz do TRT da 8ª Região explana sobre trabalho escravo no Justiça Legal desta semana - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, apresenta nesta semana entrevista exclusiva com o juiz Jonatas Andrade, que atua no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e" Amapá) e falará sobre o impacto do trabalho escravo na sociedade e no Judiciário.
Em outra matéria, acompanhe a primeira das seis reportagens que compõem a 4ª Mostra de Boas Práticas. O projeto mostrado nesta semana vem da comarca de Lages e trata de "Paternidade Responsável". O juiz Sílvio Orsatto, idealizador do programa, explica que o objetivo maior é resgatar a afetividade e não somente o registro no cartório. A equipe do JL esteve no encontro que reuniu juízes da infância e adolescência na Capital para discutir assuntos como o combate ao trabalho escravo infantil e a segurança no sistema socioeducativo.
Por fim, saiba mais sobre o "Setembro Verde", que faz um alerta à população sobre o câncer de intestino. O programa inédito do Justiça Legal vai ao ar todas as quartas, às 5 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. Também de forma inédita, o JL pode ser assistido na TV Floripa (canal 4 da Net) na sexta-feira, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (Canal 14 da Net), no mesmo dia às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser assistido no canal do TJ no YouTube.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)