Voltar Juíza de Santa Catarina é a nova integrante do Fórum Nacional da Infância e Juventude

A juíza catarinense Ana Cristina Borba Alves, da Vara da Infância e Juventude da comarca de São José, é a nova integrante do Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj), órgão do Conselho Nacional de Justiça. De âmbito nacional e caráter permanente, o Fórum elabora estudos e propõe políticas públicas para melhorar a prestação jurisdicional na área da infância e juventude.

Além disso, o Foninj orienta os trabalhos desenvolvidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude de todos estados e do Distrito Federal e tem como objetivo a proposição de soluções mais rápidas e eficientes para as demandas relacionadas a esta área. Os integrantes do Fórum fazem a interlocução entre os órgãos da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça da Infância e da Juventude, com as Coordenadorias da Infância e da Juventude e o CNJ.

¿É uma grande honra e uma grande responsabilidade¿, disse Ana Cristina. ¿Santa Catarina têm projetos pioneiros nesta área que podem, de alguma forma, contribuir na construção de uma sociedade mais justa para as crianças e os adolescentes¿. A nomeação de Ana Cristina foi oficializada pela Portaria nº 244, do CNJ, e assinada pelo ministro Luiz Fux.  A magistrada foi indicada pelo Instituto Brasileiro da Criança e do Adolescente (IBDCRIA).

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.