Voltar Justiça mantém prisão de advogado que tentou entrar com drogas no Presídio de Joinville

A 2ª Vara Criminal da comarca de Joinville converteu em preventiva a prisão em flagrante de um advogado que tentou entrar com drogas no Presídio Regional de Joinville, neste domingo (25/4). O juiz Luis Paulo Dal Pont Lodetti considerou os antecedentes criminais para homologar a decisão. O advogado já foi condenado por mais de 30 crimes de furto e um por formação de quadrilha. 

Em janeiro, um boletim de ocorrência foi registrado contra o mesmo homem por carregar entorpecentes na Penitenciária Industrial de Joinville. Na época, funcionários da unidade encontraram 36 buchas de substâncias análogas a maconha em um banheiro, supostamente utilizado somente pelo suspeito antes de visitar seu cliente. "A soltura do advogado-conduzido importará sério risco à ordem pública, na medida em que as diversas ações penais em tramitação, aliadas às circunstâncias peculiares da apreensão ocorrida dentro do sistema prisional, (...) indicam propensão à recidiva delitiva e envolvimento próximo com a criminalidade organizada", cita um dos trechos do despacho. 

O advogado também responde a outras cinco ações penais por dano ao patrimônio público, desacato, receptação, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, ameaça, resistência, desobediência e denunciação caluniosa.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.