Laguna, 3ª comarca mais antiga do Estado, comemora 160 anos em solenidade especial - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
09 Maio 2017 | 12h02min
- Comarcas
A comarca de Laguna comemora hoje (9/5), em solenidade marcada para as 17h30min, seu aniversário de 160 anos de instalação, com sessão comemorativa da Câmara de Vereadores de Laguna e Pescaria Brava. Criada pela Lei n. 411 em abril de 1856, Laguna é a terceira comarca mais antiga do Estado, com instalação em 9 de maio de 1857.
O juiz Luiz Barbosa Acioli de Brito foi o primeiro a atuar no Fórum, que hoje leva o nome do desembargador Waldyr Pederneiras Taulois, que atuou no Poder Judiciário de 1948 a 1974, quando faleceu no exercício do cargo. Os municípios de Laguna e Pescaria Brava compõem a circunscrição da comarca, localizada no litoral sul e composta de 1ª e 2ª Varas Cíveis e de Vara Criminal. Na solenidade, haverá homenagens a personalidades que fazem parte da história da comarca.
Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
YouTube
Flickr
Nó: svmlx-liferay-08:8080