Voltar Magistrado Marcelo Pons Meirelles toma posse como juiz substituto do Pleno do TRE-SC

O magistrado Marcelo Pons Meirelles, atual presidente da 3ª Turma de Recursos da comarca da Capital, tomou posse como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A solenidade em gabinete ocorreu na tarde da última quinta-feira (9/07) e foi comandada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jaime Ramos. "Gostaria de cumprimentá-lo pela posse e desejar que tenha muito sucesso aqui conosco", declarou o desembargador.

Em nome do Pleno, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Fernando Carioni, também manifestou votos de sucesso para o novo juiz e destacou: "vamos enfrentar uma eleição difícil, mas com o corpo técnico do Tribunal e com a vontade de todos os juízes na cooperação temos a certeza de que desenvolveremos um trabalho, novamente, de forma muito magnífica e exemplar no nosso país. Espero que Vossa Excelência tenha conosco um convívio harmonioso, trabalhoso e integrado. Parabéns e sucesso na nova atividade".

Em seu discurso, o novo juiz substituto agradeceu a acolhida dos desembargadores. "É uma honra e uma satisfação passar a integrar o TRE-SC, que tem a sua tradição reconhecida no Brasil todo. Estou aqui para contribuir no que for preciso. Quero apenas trabalhar e me dedicar ao Tribunal", garantiu. O novo integrante do Pleno do TRE é natural de Porto Alegre-RS e ingressou na magistratura catarinense em 2000, como juiz substituto, condição em que atuou nas comarcas da Capital, Fraiburgo, Joinville e São Francisco do Sul.

Foi promovido a juiz titular em 2001 e desde então desempenhou a função nas comarcas de Campo Erê, Lauro Muller, São Miguel do Oeste, Chapecó, São José e Florianópolis. Nesta última, exerceu suas atividades junto à Vara do Tribunal do Júri, 2ª Vara Cível e na Vara de Direito Militar. Foi juiz eleitoral da 69ª Zona Eleitoral de Campo Erê, entre 2002 e 2003, e da 35ª ZE de Chapecó, de 2008 até 2010. Também foi juiz eleitoral substituto nas seguintes Zonas: 45ª de São Miguel do Oeste; 35ª de Chapecó; 94ª também de Chapecó; e 100ª de Florianópolis (Com informações da jornalista Jennifer Hartmann/Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.