Voltar Notícias do Judiciário de SC chegam diariamente às rádios por meio de boletins e entrevistas

Diariamente, 108 emissoras de rádio do Estado recebem, via aplicativo de mensagens, notícias atualizadas do Judiciário catarinense, redigidas pelos jornalistas da Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário de Santa Catarina (AI/PJSC), em forma de boletins, gravados e editados, prontos para ir ao ar nas suas programações jornalísticas. Este é um dos serviços da assessoria do PJSC que ganhou neste ano atenção especial no atendimento ao veículo de comunicação considerado o mais popular no país e no Estado.

O setor levantou uma lista diária de transmissão. Entre as 260 rádios em operação no Estado, 108 estão nesta relação. Destas relacionadas, que recebem os boletins, 23 emissoras são atendidas de forma personalizada, ou seja, nos boletins gravados e enviados, a Assessoria faz a saudação aos comunicadores da hora, do programa e da rádio. Este atendimento especial está disponível a todas as emissoras. Algumas rádios chegam a solicitar dois boletins diários, com manchetes, os quais são utilizados em vários horários da programação.

A lista foi feita por meio de contatos iniciais, por telefone, uma a uma, numa distribuição de rádios por regiões do Estado (Norte, Sul, Grande Florianópolis/Leste, Oeste, Serra e Vale do Itajaí). Esses contatos são realizados semanalmente, à medida que as notícias do PJSC vão exigindo divulgação por cidade e região de Santa Catarina. No ano de 2020, os números são expressivos. No primeiro semestre, a AI/PJSC produziu e enviou 1.127 boletins. No segundo semestre, foram 1.582, totalizando 2.709 boletins gravados para as rádios catarinenses.

A pandemia de Covid-19 provocou uma adaptação também neste trabalho. Além de feitos todo em home office, alguns boletins que eram ao vivo, por telefone, agora são gravados e distribuídos para várias rádios do Estado e Rádio Justiça, de Brasília-DF.

Além desses serviços, a Assessoria ainda realiza entrevistas especiais em áudio, cobertura de  coletivas, eventos, mediação e organização de lives, gravação de áudios para vídeos e produção de podcasts. Neste  ano, a AI/PJSC também seguiu apresentando programas ao vivo pela intranet (às 111 comarcas catarinenses) e pela internet, através do canal do PJSC no YouTube. Desde o mês de abril, o programa Palavra do Presidente - Ao Vivo, apresentado semanalmente, completou 34 edições, reunindo magistrados, servidores e convidados especiais para debater assuntos de interesse do Judiciário.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.