O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Órgão Especial, aprovou nesta quarta-feira, 15 de julho, 13 novas movimentações na carreira da magistratura. No 2º grau, o colegiado deferiu o requerimento de aposentadoria formulado pelo desembargador Mariano do Nascimento e o pedido de opção da desembargadora Andrea Cristina Rodrigues Studer para a 3ª Câmara Criminal.
Dois outros pleitos de opção foram igualmente aprovados. O desembargador Diogo Nicolau Pitsica passa a compor a 1ª Câmara Criminal, enquanto o desembargador Ernani Guetten de Almeida vai assumir vaga na 4ª Câmara de Direito Público.
Já no 1º grau, foram registradas nove movimentações. A magistrada Karoline Casa foi promovida por merecimento para a comarca de Correia Pinto. O juiz Rafael Augusto Silva Motta foi promovido por antiguidade para a comarca de Descanso.
O magistrado Eduardo Manhoso foi promovido por merecimento para a comarca de Urubici. A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves foi removida por merecimento para a Vara Criminal da comarca de Camboriú. Em razão disso, a magistrada Mayara Gomes Pedroso teve aprovado o requerimento de opção para a 1ª Vara da comarca de Capinzal.
O juiz Felipe Agrizzi Ferraço foi removido por antiguidade para a 2ª Vara Cível da comarca de Tijucas. A magistrada Larissa Corrêa Guarezi Zenatti Gallina foi removida por merecimento para a 2ª Vara da comarca de Santo Amaro da Imperatriz.
O magistrado Cyd Carlos da Silveira teve requerimento de opção deferido para o cargo de 6º membro da 2ª Turma Recursal da comarca da Capital. Da mesma forma, o requerimento de opção da juíza Alessandra Mayra da Silva de Oliveira foi confirmado para a Vara da Fazenda Pública, Executivos Fiscais, Acidentes do Trabalho e Registros Públicos da comarca da Itajaí.
Tribunal Pleno
Já na sessão do Tribunal Pleno realizada no período da tarde desta quarta-feira, os desembargadores do TJSC elegeram um novo integrante do Órgão Especial, em vaga reservada à carreira da magistratura, para o período remanescente do biênio 2026-2028, em decorrência da efetivação do desembargador Ricardo Roesler no referido colegiado, agora pelo critério de antiguidade. Foi eleito para a vaga o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva.
Confira a cobertura fotográfica desta sessão do Órgão Especial do TJSC.
Confira a cobertura fotográfica desta sessão do Tribunal Pleno do TJSC .
Imagens: Maurício Vieira/TJSC
Conteúdo:
Diretoria de Comunicação/DCOM