Voltar Poder Judiciário de SC, por meio da AJ, formaliza convênio com instituição estrangeira

O Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio da Academia Judicial (AJ), formalizou na semana passada, na cidade de Wilmington, nos Estados Unidos, um importante convênio com a Delaware Law School – Widener University.

O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, acompanhado do juiz coordenador de Magistrados, Bruno Makowiecky Salles, e dos professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Paulo Márcio Cruz e Marcelo Buzaglo Dantas, subscreveu o acordo que assegura, entre outras coisas, a reserva de vagas em cursos de mestrado e doutorado, a seleção de temas de interesse institucional dentro das linhas de pesquisa oferecidas, uma ponte direta com a universidade americana e a contratação de cursos de pequena duração em temas como Direitos Humanos, Anticorrupção e Compliance, Direito Societário e Empresarial e Direito Ambiental.

A Delaware Law School – Widener University, instituição que teve como aluno e professor o atual presidente norte-americano, Joe Biden, é uma referência na formação de profissionais na área jurídica ao aliar teoria e prática judiciária e promover, em seus programas, visitas e trocas de experiências com os juízes estadunidenses e o bem-sucedido modelo das Cortes de Delaware. Nesse contexto, também na semana passada realizou-se visita à Delaware County Cort of Common Pleas, com a presença do juiz e doutorando Laudenir Fernando Petroncini.

Com essas e outras medidas, o Judiciário catarinense pretende avançar na política de capacitação de juízes e servidores em cursos com formatos e propósitos variados, que vão desde questões práticas cotidianas até a formação acadêmica completa e internacionalizada. O PJSC tem em seus quadros, atualmente, 165 mestres, 14 mestrandos, 34 doutores e 27 doutorandos.

Imagens: Divulgação/Delaware Law School
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.