Voltar

Presidente do TJSC recebe visita institucional de representantes da Serte

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na tarde desta quinta-feira (14/11) a presidente da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), Regina Maria Gonzaga de Sampaio, e sua assessora, Maria Sônia. As representantes da entidade destacaram iniciativas de natureza filantrópica e educacional da Serte, que atende crianças e idosos em Florianópolis.

Como a organização é mantida por meio de doações e repasses de recursos públicos mediante convênios sem fins lucrativos, a presidente da entidade manifestou interesse no projeto "Pequenas Infrações Gerando Grandes Transformações" do TJSC. Foi a partir desta iniciativa que o Judiciário contribuiu com R$ 6 milhões para instituições públicas e entidades filantrópicas no último mês de setembro. "A prefeitura nos ajuda, temos convênio com três secretarias, isso faz com que a gente consiga tocar a instituição. Fazemos um trabalho que não pode parar", apontou a presidente Regina Maria.

O desembargador Rodrigo Collaço explicou que o projeto do TJSC consiste na distribuição de valores recolhidos na aplicação de penas alternativas, a chamada verba pecuniária. Como novas edições devem ser lançadas, o presidente do TJSC observou que haverá oportunidades em futuros editais. "A Serte é um nome muito respeitado. Tê-los como candidatos a receber parte deste recurso seria importante", afirmou.

Também presente no encontro, o desembargador André Luiz Dacol reconheceu o papel social da organização e se colocou à disposição para compartilhar informações após o lançamento do próximo edital pelo TJSC. "A dedicação delas à Serte é como se fosse para a própria família, tanto em relação às crianças quanto aos idosos", reforçou Dacol.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.