Voltar Servidor do TJSC ministra curso sobre precatórios e RPVs para integrantes do Judiciário de Alagoas

Servidores do Poder Judiciário de Alagoas participaram, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/10), do curso “Precatórios e RPVs”, oferecido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação foi ministrada pelo servidor Clóvis Nunes, especialista em Ciências Jurídicas e assessor especial de Precatórios do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Com carga de 20 horas, o curso foi realizado no miniauditório da Esmal e teve por objetivo informar e aprimorar os conhecimentos dos cursistas a respeito do tema, otimizando o processamento e pagamento das requisições de precatórios. “A temática é muito sensível por se tratar de dívidas de cunho público. Abordando o assunto, a gente visa oferecer condições para os participantes prestarem um melhor serviço jurisdicional, além de uma abordagem mais segura dos temas desenvolvidos ao longo do curso”, afirma Clóvis Nunes.

Com aulas expositivas e dialogadas, utilizando metodologias ativas de aprendizado, a formação aborda temáticas como requisição de pequeno valor, cálculos de atualização e os procedimentos da quitação de precatórios.

O técnico judiciário Josivan Soares, da comarca de Santa Luzia do Norte, conta que já teve dificuldades em fazer precatórios e enviar para o Tribunal. Por conta disso, ele acredita que o curso veio em ótima hora. “Acredito que essa necessidade de conhecimento sobre o assunto dificulta o trabalho não só da minha comarca, mas também de outras. Espero que, com a prática proposta no curso, a gente venha a consolidar nossos conhecimentos para aplicá-los no nosso ambiente de trabalho”, conclui Josivan (com informações da assessoria de imprensa da Esmal).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.