Voltar TJSC abrigará exposição sobre policiais femininas a partir da próxima terça-feira

Uma exposição fotográfica sobre policiais femininas será apresentada pela artista e fotógrafa Maristela Giassi no hall de entrada do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro de 2019. "Gosto de trabalhar em equipe, trocando vivências e técnicas, agregando a história de vida cada integrante", comenta a artista. A exposição faz parte do Projeto "Coturnos & Violetas".

As fotos de Maristela Giassi revelam as soldadas fora da atividade militar e profissional, sem a farda. São sete telas com imagens inspiradas nas Deusas do Olimpo. As fotografias foram impressas em canvas com acabamento em pintura, técnica criada pela artista. A organização do ensaio e a montagem da exposição são da artista plástica Albertina Prates. Ela já expôs no Carrousel Du Louvre - Paris; Nádor Galéria - Budapeste; Museum Night -Serbia Participou de salões de arte Contemporânea da Argentina e Museu de Arte de Santa Catarina - MASC, entre outros. A exposição também traz os textos de Viviane Bevilacqua, jornalista, colunista, cronista e professora e o apoio de Leonardo Rincon Stankiewicz Baccin, tenente da Polícia Militar de Santa Catarina.

Maristela Giassi é compositora, pintora, fotógrafa, poetisa e, empresária. Seus trabalhos já foram exibidos em instituições importantes ao redor do mundo, como o Carrousel do Louvre de Paris e a Bienal de Odivelas, em Portugal, além de Dubai. Recebeu a Medalha Joana de Gusmão pela Câmara de Vereadores de Florianópolis e Medalha de Ouro na Exposição do Carrousel du Louvre.  Seu livro Almas do Brasil recebeu o prêmio Lucas Alexandre Boiteux de História pelo IHGSC.  Graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Gestão do Varejo. Também se dedica às ações sociais nos presídios, hospitais psiquiátricos e grupo de desaparecidos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.