TJSC celebra acordo de cooperação técnica para fomentar a saúde dos servidores  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJSC celebra acordo de cooperação técnica para fomentar a saúde dos servidores 

Cada órgão indicará um representante e um suplente para compor grupo gestor

15 Outubro 2024 | 16h06min

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) assinaram nesta terça-feira (15) acordo de cooperação técnica para fomentar a saúde de servidores e dos seus membros. O objetivo é a criação de um grupo gestor de ações em saúde preventiva e dos respectivos planos de ação. 

Para o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, a intenção é a de somar esforços, recursos, ideias e ações para potencializar as atividades que são desenvolvidas em prol da saúde mental, da saúde física e referentes a vacinas. “As pessoas trabalham para ser felizes, para ter vida e para continuar a vida. E é disso que nós estamos tratando aqui, com o aprimoramento, com o intercâmbio, com a divulgação, com ações consumatórias de esforços, porque afinal de contas é fundamental essa compreensão”, anotou o chefe do Poder Judiciário catarinense. 

O acordo prevê que as instituições e os órgãos envolvidos terão o compromisso de observar atentamente o plano de trabalho interinstitucional e seus instrumentos. Cada órgão indicará um representante e um suplente para compor o grupo gestor. Dentre as atribuições dos acordantes, destacam-se a responsabilidade de propor e realizar cursos destinados à qualificação funcional, providenciar a participação dos servidores nesses cursos e organizar eventos que promovam a saúde. 

“Esse é um momento histórico, um momento marcante de cooperação, porque a maior riqueza das nossas instituições é, de fato, a saúde dos nossos servidores. Então, esse esforço colaborativo de cooperação das mencionadas instituições na preservação da boa saúde dos nossos servidores significa muito. Significa que nós estamos hoje, aqui, estabelecendo um marco de preocupação com as pessoas”, disse o presidente do TRT-12, desembargador Amarildo Carlos de Lima. 

A solenidade contou com a presença da presidente do TRE-SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta; do 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Cid Goulart; do 2º vice-presidente, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo; da 3ª vice-presidente, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli; e do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Artur Jenichen Filho. O diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali, e a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt, assim como os juízes auxiliares da Presidência, entre outras autoridades, também estiveram no evento. 

Por fim, o vice-presidente do TCE-SC, conselheiro José Nei Ascari, destacou a satisfação de participar desta celebração. "Esse acordo, efetivamente, materializa o reconhecimento das instituições àquilo que de fato é essencial nas organizações, que é o nosso material humano, essa que é a verdade. Por mais que tenhamos tecnologia nas nossas atividades, no presente momento a presença do servidor é fundamental e é o servidor que, efetivamente, presta as atividades do dia a dia, por isso o momento é emblemático", concluiu.

Veja a cobertura fotográfica do evento.

Imagens: Cristiano Estrela/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080