TJSC debate práticas de sustentabilidade no serviço público em evento estadual - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJSC debate práticas de sustentabilidade no serviço público em evento estadual

Des. Luiz Antônio Zanini Fornerolli participou do painel 'Gestão Sustentável'

22 Maio 2025 | 17h46min
  • Evento

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/SC) marcou presença no Fórum Políticas Públicas & Negócios Sustentáveis, realizado nesta terça-feira (21) no Auditório Bordô do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), em Florianópolis. O evento reuniu autoridades, especialistas e gestores públicos para discutir soluções sustentáveis e inovadoras para a administração pública.

Na oportunidade, o desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, corregedor-geral da Justiça, participou do painel “Gestão Sustentável”, ao lado de Diego Hemkemeier Silva, diretor de Controle, Passivos e Qualidade Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O debate trouxe à tona a importância da sustentabilidade como diretriz estratégica no Poder Judiciário.


 

Durante sua fala, o desembargador Fornerolli destacou as iniciativas do TJSC voltadas à responsabilidade socioambiental, não só aquelas relacionadas à adoção de práticas de consumo consciente, à destinação correta de resíduos e ao uso racional de recursos, mas também ao compromisso ético que as instituições públicas devem ter com a sociedade.  Pontuou o magistrado, a esse respeito, que “a sustentabilidade precisa estar incorporada à cultura institucional e ser parte integrante do planejamento e da execução dos serviços judiciários”.

O evento também contou com painéis sobre inteligência artificial, educação ambiental e valorização da liderança feminina, reforçando o compromisso dos órgãos públicos com uma gestão integrada, inclusiva e voltada ao desenvolvimento sustentável.


 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080