TJSC e TRE incluem Ministério Público catarinense em rede de memória institucional - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Comissão de Gestão de Memória visitou instituição em busca de apoio
Imbuídos do propósito de fortalecer a rede de apoio à memória institucional em Santa Catarina, os representantes da Comissão de Gestão de Memória (CGM) do Tribunal de Justiça catarinense (TJSC) e de sua congênere do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargadora Haidée Denise Grin e juiz Márcio Schiefler Fontes, respectivamente, foram recebidos no último dia 4 pela procuradora-geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, na sede do Ministério Público do Estado.
Acompanhada do subprocurador para assuntos jurídicos, Andreas Eisele, e do diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Stefano Garcia, a procuradora-geral ouviu com entusiasmo as linhas de ação de ambas as comissões e colocou o Ministério Público à disposição para integrar as diversas iniciativas apresentadas.
“A preservação da memória institucional é um compromisso com a história e com a identidade do Poder Judiciário e das instituições democráticas. A integração do Ministério Público a essa rede fortalece nossa responsabilidade conjunta de resguardar a trajetória de serviço à sociedade catarinense, permitindo que o legado do presente se transforme em referência para o futuro”, destacou a desembargadora.
O encontro abriu ainda a possibilidade de um intercâmbio de publicações e livros relevantes na área da memória, tanto pela doação de obras quanto pelo aprimoramento de futuras publicações do TJSC sobre o assunto. A desembargadora Haidée, em nome do Poder Judiciário catarinense, recebeu exemplares que passarão a compor o acervo da biblioteca do TJSC.