TJSC promove evento com professores para lidar com emoções de jovens em sala de aula - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Palestra sobre violência doméstica integra projeto que promove ações preventivas nas escolas sobre saúde emocional
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, promoveu uma palestra na Escola Básica Municipal Fernando Viegas de Amorim, em Biguaçu, nesta terça-feira, 25 de março. É a segunda etapa do Projeto Verbaliza. A primeira, realizada no início do mês, envolveu os alunos. Desta vez, o encontro foi voltado exclusivamente aos professores e fez parte da parada pedagógica da escola, quando não há aulas.
Realizado por psicólogos e assistentes sociais, o Projeto Verbaliza busca ajudar jovens a identificar, compreender e gerenciar as reações físicas e comportamentais desencadeadas por emoções e sentimentos. A abordagem ocorre por meio de dinâmicas, discussões e atividades lúdicas.
A parceria com a escola surgiu do Convênio n. 79/2024, firmado entre o TJSC e os municípios de Biguaçu e Cunha Porã, onde o projeto teve início. A terceira etapa será um concurso de redação com os alunos. Conduziram a oficina desta terça-feira a assessora da Cevid, Cibelene Piazza Ferreira; a chefe de cartório do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Grace da Silva Machado; e a professora da Faculdade Anhanguera Cristiane Cordeiro Machado.