Traficantes condenados a 29 anos de prisão e multa de R$ 140 mil em Lindóia do Sul - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
11 Junho 2019 | 07h35min
A Vara Única da comarca de Ipumirim, no Oeste, sob comando da juíza Letícia Bodanese Rodegheri, publicou sentença condenatória de três pessoas acusadas de tráfico, que atuavam naquele município. O trio - dois homens e uma mulher - foi preso no dia 23 de novembro de 2018, por volta das 12h30, na residência onde morava e vendia a droga, no bairro da Amizade, em Lindóia do Sul. Um adolescente de 17 anos foi apreendido no local. As penas impostas pela prática dos delitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas, somadas, alcançam 29 anos de prisão, além de multas que totalizam quase R$ 140 mil.
Nos autos, a polícia relatou que acompanhava a movimentação na residência há vários meses. No dia da prisão, foram apreendidos na casa 333,1 gramas de cocaína, divididos em sete porções, mais pequena porção de maconha. Tudo foi encaminhado para incineração. Na residência foram encontrados ainda um caderno denominado "Contabilidade", com informações das vendas efetuadas, seis comprovantes de depósitos bancários em nome dos acusados e nove aparelhos celulares com mensagens e fotos que comprovaram o comércio de drogas. A sentença determinou a destruição de todo esse material e equipamentos. Todos já aguardavam julgamento presos e assim vão continuar segundo a decisão, inobstante o direito de recorrer ao Tribunal de Justiça.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)