Tribunal de Justiça é homenageado na comemoração dos 60 anos de instalação da Univille - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Des. Ricardo Roesler, ex-presidente do TJ, representou o Judiciário
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi homenageado na noite da última quinta-feira, 13 de março, em Joinville, por ocasião da Sessão Solene do Conselho Universitário em comemoração do Jubileu de Diamante do Ensino Superior em Joinville e Região (1965-2025), cujo primeiro passo ocorreu com a fundação da Univille (Universidade da Região de Joinville), que acaba de completar 60 anos de existência.
Para comemorar esse marco na história do ensino superior no Estado, a Univille homenageou professores, entidades públicas, privadas e comunitárias. Além dos homenageados, lideranças políticas do Estado participaram do evento. O desembargador Ricardo Roesler, ex-presidente do Tribunal de Justiça (2020-2022), representou o Poder Judiciário de Santa Catarina e recebeu uma placa alusiva pela passagem de tão importante data.
“A FURJ/Univille celebra seus 60 anos de história, destacando-se como um pilar essencial para a educação e o desenvolvimento social e cultural de Joinville e região. Desde sua fundação, a instituição tem se adaptado às transformações do ensino superior e às necessidades da sociedade, formando milhares de profissionais e cidadãos comprometidos com a ética e o progresso. Durante a cerimônia de comemoração, foi ressaltado o papel fundamental da universidade na promoção do conhecimento e da inovação e foram expressos agradecimentos a todos que contribuíram para essa trajetória de sucesso”, salientou.
Em nome do TJSC, o desembargador parabenizou a instituição e destacou a importância da educação na construção de uma sociedade justa e democrática. Na última terça-feira, 18 de março, Roesler repassou a homenagem ao atual presidente do TJSC, Francisco Oliveira Neto.