Voltar Videoconferência inédita possibilita desacolhimento de três crianças em Pomerode

O formato da audiência mudou e a Justiça não para em Santa Catarina. A 1ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Pomerode realizou a primeira audiência naquela unidade por meio de plataforma virtual, disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A juíza de direito Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, titular da unidade judiciária, informa que o ato inaugurado na quinta-feira (26/5) possibilitou o desacolhimento de três crianças abrigadas e seu retorno à casa materna. O acolhimento ocorreu há quase oito meses porque os infantes estavam em situação de vulnerabilidade - gravíssima violência paterna com negligência materna.

Após constatação de que a mãe se reestruturou, se afastou do pai agressor e se colocou firmemente no mercado de trabalho, foi possível o reencontro das crianças com a genitora. A audiência foi permeada de muita emoção. Além da magistrada, participaram do ato a promotora de justiça Rejane Gularte Queiroz Beilner, a advogada Nadyane Belchior da Silva, a oficial da Infância e Juventude Ana Paula Schneider Lucion de Lucas, a assistente social forense Esther Zipf, os psicólogos Thiago Cardozo e Susan Aline Dam e a assistente social Thamara Loss Sottili, além da mãe das crianças. 

Todo o andamento processual foi possível respeitando a manutenção do isolamento social para a prevenção à Covid-19, conforme recomendação do TJSC e do Conselho Nacional de Justiça. O processo tramita em segredo de justiça.

Imagens: Comarca de Pomerode, Divulgação
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.