Visita do corregedor-geral da Justiça à sede do TJRJ define detalhes do próximo ENCOGE  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Visita do corregedor-geral da Justiça à sede do TJRJ define detalhes do próximo ENCOGE 

Encontro vai acontecer no Rio de janeiro no próximo mês de novembro 

09 Julho 2025 | 14h35min

O corregedor-geral da Justiça de Santa Catarina, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, 1º vice-presidente do Colégio de Corregedores e Corregedoras Estaduais do Brasil (CCOGE) e, nesta condição, integrante da comissão executiva da entidade, esteve neste mês em visita técnica ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que sediará o 96º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (ENCOGE), marcado para acontecer no próximo mês de novembro.  

A reunião preparatória contou ainda com a presença dos corregedores-gerais da Justiça de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, presidente do CCOGE, e do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, que será o anfitrião.  

Na oportunidade, foram definidos detalhes logísticos e operacionais do próximo encontro, com visita à estrutura que receberá os participantes para realização de reuniões, promoção de debates e apresentação de oficinas temáticas: o plenário do Tribunal Pleno Ministro Waldemar Zveiter, os auditórios Desembargador Antônio Carlos Amorim e Desembargador Nelson Ribeiro Alves, e as salas de aula da Escola de Mediação (EMEDI).  

A realização do próximo ENCOGE no Rio de Janeiro, na opinião do desembargador Fornerolli, reflete a importância do estado como um dos grandes centros de debates jurídicos no âmbito nacional. Para o magistrado, o Encontro de Corregedores já se consolidou como uma oportunidade ímpar para discussão das melhores práticas e busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário em todo o país.  

“A Comissão Executiva está empenhada em promover um evento que contribua significativamente para o fortalecimento das instituições, o que será facilitado pela enorme relevância do Estado do Rio de Janeiro no Judiciário nacional, pela belíssima estrutura disponibilizada pelo seu Tribunal de Justiça e pela localização geográfica privilegiada, fatores que permitirão a realização do maior encontro já organizado até hoje”, concluiu o corregedor-geral da Justiça de Santa Catarina.  

As atualizações e novidades sobre o próximo ENCOGE poderão ser acompanhadas no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080