Comissão lança edital que prevê 256 vagas para o programa de Residência Jurídica - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comissão
A Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa de Residência Jurídica, designada pela Portaria GP n. 1.896, de 14 de dezembro de 2022, deflagrou edital para realização de processo público de seleção para o referido programa no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).
O certame será em etapa única, com a realização de provas objetiva e discursiva, e destina-se a oferecer 256 vagas situadas nas diversas comarcas e no Tribunal de Justiça. Pelo programa, os candidatos aprovados poderão atuar na atividade prático-jurídica em gabinetes de juízes e desembargadores do PJSC.
O processo seletivo, que pela primeira vez será conduzido por uma comissão organizadora, presidida pelo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, contará com a cooperação da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), por intermédio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), responsável pela elaboração e aplicação das provas.
O novo modelo do processo seletivo foi idealizado pela Academia Judicial e pela 1ª Vice-Presidência, nos termos da Resolução GP n. 75/2022, tendo por objetivo dar celeridade às contratações dos residentes.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)