Palestra apresenta Vara de Execução Fiscal Estadual de SC em congresso de procuradores dos estados - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Evento
O juiz de direito Tanit Adrian Perozzo Daltoé foi um dos palestrantes do painel Sustentabilidade e Inovação, dentro da programação técnica do 49º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE).
Com o nome "Vara de Execução Fiscal Estadual: a tramitação de processos com o apoio na automatização de tarefas", a palestra foi realizada na terça-feira, 7 de novembro, e apresentou a nova unidade judiciária instalada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Parte do Núcleo de Justiça 4.0, a Vara de Execução Fiscal Estadual tem competência privativa para processar e julgar as execuções fiscais do Estado de Santa Catarina e suas autarquias, ajuizadas em todo o território catarinense.
O magistrado é o juiz especial cooperador da nova Vara, e destacou os aspectos inovadores de sua concepção. A unidade conta com fluxo de trabalho automatizado e inteligente. Utiliza recursos tecnológicos recentemente incorporados ao sistema eproc que permitem uma tramitação mais eficiente dos processos, com a execução de ações programadas e a implementação de integrações aos sistemas utilizados pela Procuradoria-Geral do Estado e pela Secretaria de Estado da Fazenda.
Promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc) em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), o CNPE foi realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis, de 6 a 9 de novembro.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)