TJSC recebe 85 crianças e adolescentes abrigados na capital para celebração de Natal - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Encontro teve como objetivo aproximar as crianças do Judiciário e despertar a solidariedade
O auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro, um público mais do que especial, que visitava pela primeira vez a sede do Poder Judiciário catarinense. Participaram de uma celebração de Natal diferente 85 crianças e adolescentes e 30 monitores.
Eles hoje estão abrigados em 10 instituições de acolhimento da sociedade civil de Florianópolis: Casa Lar Luz do Caminho, Serte, Emaús, Recanto do Carinho, Darcy Vitória de Brito, Nurrevi - Ama 4, Casa Lar Nossa Senhora do Carmo (Casa da Teca), Associação Comunitária Amigos de Jesus (Acaje), Lar São Vicente de Paulo e Casa de Acolhimento para Adolescentes.
Os convidados assistiram a um criativo vídeo que mostra como funciona e qual a função do Tribunal de Justiça, com uma linguagem simples e acessível. Depois de conhecer as principais informações sobre o TJ, assistiram à apresentação “Os tech duendes e o Papai Noel”, da produtora blumenauense Espaço Bravo.
Depois da pausa para um café da tarde, eles receberam kits escolares e doces do Papai Noel. A juíza auxiliar da Presidência do TJSC Maira Salete Meneghetti destaca que o objetivo do encontro foi aproximá-los do Judiciário e despertar a solidariedade. “A ideia é fazer com que essas crianças e esses adolescentes se sintam bem-vindos. E desde já incutir que o Poder Judiciário é um local de solução, de pacificação, onde trabalhamos por todos eles”, observou.
A celebração foi promovida pela Presidência do TJSC, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), Vara da Infância e Juventude da Capital, Diretoria de Infraestrutura (DIE), Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) e Assessoria de Cerimonial do TJ.