Redes sociais do TJSC sobem duas posições entre aquelas com maior engajamento em 2024 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
TJSC ultrapassou inclusive o TJ paulista, considerado o maior tribunal do mundo
- Comunicação
Assim como ocorreu no ano de 2023, as redes sociais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) mantiveram lugar de destaque entre os 27 órgãos da Justiça Estadual de todo o país em 2024. O levantamento anual realizado pela SocialMediaGov mostra, inclusive, um significativo avanço das mídias do Judiciário catarinense, que passaram da sexta para a quarta posição em número de interações.
Ao longo do ano passado, o TJSC contabilizou 326.759 interações em suas redes sociais, contra 279.556 registradas em 2023 – um aumento de 16%. O número coloca o Tribunal catarinense acima dos maiores tribunais do país, como os TJs do Rio de Janeiro (296.876) e de Minas Gerais (229.965). O Judiciário ultrapassou inclusive aquele que é considerado o maior tribunal do mundo – o TJ de São Paulo, que agora aparece na sexta colocação da lista, com 280.509 interações.
O levantamento considerou as interações nas redes sociais Instagram, TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube de todos os órgãos do Judiciário estadual. Também alcançou Justiça Federal, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, universidades públicas, institutos federais e estaduais de educação, assim como prefeituras, governos estaduais e órgãos do Governo Federal e do Poder Legislativo nas três esferas (municipal, estadual e federal). Cada um dos segmentos foi dividido em um ranking próprio pela SocialMediaGov.
Entre os órgãos do Judiciário federal, as redes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocuparam o primeiro lugar, com 1.645.623 interações, seguidas pelas mídias sociais do Supremo Tribunal Federal (STF), com 1.623.769. Na esfera estadual, o destaque foi o TJ de Goiás. A corte goiana manteve a primeira colocação mesmo com redução de interações, de 622.873 para 511.151.