Corregedor visita comarcas de Itaiópolis e Papanduva após instalação da VRG de Mafra  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Corregedor visita comarcas de Itaiópolis e Papanduva após instalação da VRG de Mafra 

Integração entre unidades judiciais fortalece sistema de justiça na região 

27 Fevereiro 2025 | 16h12min

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, aproveitou a inauguração da Vara Regional de Garantias (VRG) de Mafra para cumprir agenda de visitas nas comarcas de Itaiópolis e Papanduva. A comitiva estava integrada pelos juízes-corregedores Laudenir Fernando Petroncini e Raphael Mendes Barbosa, além de servidores.

A equipe foi recepcionada pelo juiz Gilmar Nicolau Lang, titular da comarca de Itaiópolis há mais de 25 anos, e pela juíza Mariana Monteiro de Moraes de Arruda Falcão, proveniente do mais recente concurso para ingresso na magistratura catarinense e cujo primeiro dia de judicatura na comarca foi na data de ontem, 26 de fevereiro.

A visita serviu para reforçar o compromisso da Corregedoria com o avanço da administração da Justiça no planalto norte do Estado, além do incremento proporcionado pela nova VRG, que beneficiará sobremaneira as comarcas de Itaiópolis e Papanduva - ambas de entrância inicial e de vara única.

O corregedor-geral, na oportunidade, destacou a importância da integração entre as diversas unidades judiciais para o fortalecimento do sistema de justiça na região, observação corroborada pela juíza Mariana Monteiro, que expressou satisfação em iniciar carreira na magistratura em momento tão significativo para o município de Papanduva.

Já para o juiz Gilmar Lang, que se dedica à jurisdição na comarca de Itaiópolis desde 29 de novembro de 1996, a visita do corregedor-geral da Justiça demonstra o reconhecimento dos esforços para o contínuo aprimoramento dos serviços prestados com eficiência aos jurisdicionados da região.

"Não é sempre que temos a oportunidade de, na mesma ocasião, exaltar magistrados que muito fizeram e ainda fazem pelo Judiciário catarinense e recepcionar uma nova integrante, que certamente dará continuidade ao histórico de excelência da jurisdição no planalto norte do Estado", concluiu o desembargador Fornerolli, ao sublinhar o papel da Corregedoria-Geral da Justiça como instrumento de orientação e apoio à magistratura. 

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080