TJSC promove Webinário Prêmio CNJ de Qualidade 2025 às 13 horas desta sexta-feira  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJSC promove Webinário Prêmio CNJ de Qualidade 2025 às 13 horas desta sexta-feira 

Iniciativa integra rol de eventos de gestão participativa no Judiciário  

07 Maio 2025 | 15h08min
  • Gestão

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promove na próxima sexta-feira, 9 de maio, às 13 horas, o Webinário Prêmio CNJ de Qualidade 2025, mediante acesso à plataforma Microsoft Teams – o qual servirá também como registro de presença. O evento tem como público-alvo magistrados, chefes de cartório e assessores de gabinete do 1º grau de jurisdição.

O Prêmio CNJ de Qualidade, instituído em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, avalia o desempenho dos tribunais com base em quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia.

O eixo produtividade, em particular, engloba aspectos cruciais da gestão judiciária, como o cumprimento das metas nacionais, a celeridade processual, a redução de acervo e o incentivo à conciliação. A iniciativa de promover o webinário reforça o comprometimento da gestão do Poder Judiciário em fomentar ações voltadas à melhoria dos indicadores inseridos no eixo produtividade e, por conseguinte, da prestação jurisdicional.

Outra iniciativa nesse mesmo sentido, adotada anteriormente, está na disponibilização na página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça de vídeos explicativos e de um manual de orientação destinados a apoiar as unidades na utilização da plataforma Business Intelligence. O material visa facilitar o acesso às informações e contribuir para o acompanhamento dos dados relacionados ao Prêmio CNJ de Qualidade, com conteúdo disponível aos interessados. 

Dinâmica do evento

Juízes lotados no Gabinete da Presidência e na Corregedoria-Geral da Justiça vão comandar os trabalhos do webinário, diretamente da sede do TJSC. A participação do público vai se dar de forma exclusivamente virtual. O evento, além de ter por objetivo repassar orientações para otimizar o cumprimento das metas nacionais do Poder Judiciário, dá cumprimento ao requisito do Prêmio CNJ de Qualidade 2025 que trata da gestão participativa para elaboração da proposta de metas para o ano que vem (inciso II do art. 9º das Portarias CNJ n. 411 e 422/2024).

O webinário, na prática uma reunião com parte dos magistrados e servidores do PJSC, vai contar com um chat que permitirá a interação entre gestores e público, e poderá ser utilizado para colher impressões e sugestões dos participantes no planejamento futuro do Judiciário. Esse encontro, aliás, integra dois outros eventos de gestão participativa previstos pelo Conselho Nacional de Justiça que serão promovidos no âmbito do Judiciário de Santa Catarina.

O primeiro deles já será anunciado ao final do webinário, quando acontecerá o lançamento de consulta pública, aberta inclusive ao público externo, para receber propostas de toda a sociedade sobre pontos que merecem aperfeiçoamento na máquina judicial. A enquete deverá estar disponível ainda neste mês de maio. Na sequência, com previsão para ocorrer em 5 de junho no auditório Teori Zavascki, na sede do TJSC, haverá uma audiência pública que tratará de regularização fundiária e demais temas de interesse levantados pelos segmentos convidados para o evento.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080