Presidente do Tribunal de Justiça de SC prestigia formatura dos 59 novos policiais civis - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
São 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid Goulart, prestigiou nesta terça-feira, 15 de julho, a solenidade de formatura dos novos 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã da Polícia Civil (PCSC). O evento foi realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello; da vice-governadora, delegada Marilisa Boehm; e do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, entre outras autoridades.
Formados pela Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), os 59 novos policiais civis integram a força composta de 3.150 servidores e servidoras. O curso teve início no dia 30 de janeiro e foi concluído em tempo recorde. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a corporação não tinha concurso público para delegado desde 2014, e para psicólogo desde 2010.
Com a incorporação desses novos servidores e servidoras, a Polícia Civil fortalece sua atuação no combate à criminalidade e no constante aprimoramento da prestação de serviços à população, ao reforçar o compromisso com a legalidade, a justiça e a segurança pública. Os novos policiais serão distribuídos por todas as regiões do Estado.