TJSC divulga resultado preliminar da prova escrita discursiva da 2ª etapa do concurso para juiz - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Dos 464 candidatos habilitados para esta fase, 131 foram por ora aprovados
A Comissão do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura, em sessão pública realizada na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, procedeu à identificação e divulgou as notas e o resultado preliminar da prova escrita discursiva, que é parte da segunda etapa do concurso para juiz.
A lista preliminar dos candidatos e candidatas aprovados será disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no site do TJSC, e também na página da Fundação Getulio Vargas (FGV). Dos 464 candidatos e candidatas habilitados para esta fase, 131 foram por ora aprovados com nota igual ou superior a seis.
Eles se submeteram, nos dias 25 e 26 de junho de 2025, a três provas escritas: discursiva, de sentença cível e de sentença criminal. Agora, por conta da aprovação na prova escrita discursiva, terão as provas práticas de sentença corrigidas.
Regido pelo Edital n. 11/2025, o concurso prevê o preenchimento de 20 vagas para o cargo de juiz substituto e a formação de cadastro de reserva. São 14 vagas para ampla concorrência, uma vaga para pessoa com deficiência, quatro vagas para negros (pretos e pardos) e uma vaga para indígenas.
A sessão foi presidida pelo desembargador Cid Goulart - 1º vice-presidente do Tribunal e presidente da Comissão do Concurso - e contou ainda com o desembargador Dinart Francisco Machado, a desembargadora Rosane Portella Wolff, o desembargador Marcos Fey Probst, a desembargadora Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, a juíza Paula Botke e Silva, o juiz Márcio Schiefler Fontes, a juíza Cíntia Ranzi Arnt e o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJSC, Marlon Negri. A advogada Silvia Bittencourt Varella, que igualmente integra a Comissão do Concurso Público, também esteve presente.