08 janeiro 2026 | 09h47min
O 1º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e Psicólogas(os) da Área Sociojurídica vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de maio em Foz do Iguaçu (PR). Promovido pela Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica do Brasil (AASPSI Brasil), o evento conta com o apoio do CNPq.
O congresso reunirá profissionais, estudantes e pesquisadoras e pesquisadores que atuam em diversos espaços institucionais e sociais, como Tribunais de Justiça, Defensorias Públicas, Ministério Público, sistema prisional, sistema socioeducativo, universidades, entre outros contextos de enfrentamento das expressões da questão social.
A programação contará com conferências, mesas temáticas, apresentações de trabalhos e de experiências profissionais, além de lançamentos de livros, atividades propostas para promover reflexões críticas e trocas sobre os desafios contemporâneos da atuação sociojurídica.
Entre os motivos para participar do 1º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e Psicólogas(os) da Área Sociojurídica, segundo a organização, estão a criação de conexões com profissionais e estudantes de diferentes regiões do país, o fortalecimento da produção científica e do conhecimento construído na prática cotidiana e a valorização do Serviço Social e da Psicologia na área sociojurídica.
Inscrições e demais informações já estão disponíveis.
Imagens: Divulgação/AASPSI Brasil
Conteúdo:
NCI/Assessoria de Imprensa