Programa DGP com Você se aproxima do 1º grau nas comarcas de Ituporanga e Rio do Oeste - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Programa DGP com Você se aproxima do 1º grau nas comarcas de Ituporanga e Rio do Oeste

Programação atualizou e esclareceu dúvidas com o painel 'Direitos, Deveres e Benefícios'

23 junho 2026 | 16h14min

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e a Diretoria de Infraestrutura (DIE), com o intuito de se aproximar mais das unidades do primeiro grau de jurisdição, realizaram duas novas edições do programa DGP com Você nas comarcas de Ituporanga e Rio do Oeste, nos dias 16 e 17 deste mês, para dialogar sobre direitos, deveres, gestão, produtividade, qualidade de vida, comunicação e terceirização, entre outros assuntos. “Dias frios, mas aquecidos com escuta, diálogo e sentimento de pertencimento!”, na avaliação de Fernanda Joaquim da Silva Lipinski, uma das gestoras do programa da DGP.

Foto horizontal: servidores participam de encontro promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, em sala de reunião voltada ao diálogo, escuta e integração das equipes. 

A programação proporcionou a atualização e o esclarecimento de dúvidas por meio do painel “Direitos, Deveres e Benefícios”. Já a roda de conversas com gestores e a oficina “Qualidade de Vida e Relações no Trabalho” possibilitaram o desenvolvimento de estratégias de comunicação entre servidores e gestores das comarcas e o fortalecimento das relações, a partir de um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.

“Participar do programa DGP com Você foi uma experiência muito positiva e enriquecedora. A iniciativa demonstra o cuidado da instituição com as pessoas e reforça a importância de um ambiente baseado no diálogo, na escuta ativa e na proximidade entre as equipes. A atuação da equipe da DGP na comarca de Ituporanga foi marcada por acolhimento, disponibilidade e atenção, contribuindo para a construção de um ambiente participativo e orientado ao desenvolvimento pessoal e profissional. No painel 'Conversa com Gestores', o programa impulsiona lideranças mais sensíveis e colaborativas, fortalece vínculos de confiança e promove uma cultura organizacional mais saudável e integrada”, destacou Solange de Freyn Bruder, chefe de secretaria da comarca de Ituporanga.

Para Roseli Duemes, chefe de secretaria da comarca de Rio do Oeste, a participação foi extremamente positiva e enriquecedora. “A iniciativa demonstra a preocupação da Diretoria de Gestão de Pessoas com a valorização e o bem-estar dos servidores, aproximando-os de temas relevantes e proporcionando um espaço de escuta, orientação e esclarecimento. Registro meu especial agradecimento a toda a equipe responsável pela realização do evento, pela dedicação, organização, disponibilidade e atenção dispensadas a todos os participantes. A competência, o profissionalismo e a cordialidade demonstrados tornaram o encontro ainda mais proveitoso e agradável. Iniciativas como esta evidenciam o compromisso do Poder Judiciário de Santa Catarina com a valorização das pessoas, razão pela qual merecem reconhecimento e incentivo”.

As colegas que participaram da Oficina de Qualidade de Vida e Relações no Trabalho destacaram:

“Nosso encontro foi uma experiência significativa no sentido de pertencimento, conhecimento e reflexão. Permitiu um olhar mais atento não apenas para o todo, mas também para mim mesma enquanto pessoa e servidora, já que proporcionou um espaço de pausa e reflexão frequentemente deixado em segundo plano diante das demandas diárias. Outro aspecto interessante foi o desenvolvimento de um olhar mais sensível em relação aos colegas e amigos de trabalho, valorizando dimensões humanas (somos muitas) que ultrapassam os limites das atividades que desenvolvemos no trabalho e na vida como um todo. O mais legal de tudonos conduziu de forma leve, envolvente e, ao mesmo tempo, acolhedora e divertida, porque criou um ambiente propício à escuta e à empatia. Amei!”, afirmou Mara Shirley Pereira Bento, coordenadora da Central de Mandados da comarca de Rio do Oeste.

“Foi uma tarde muito proveitosa, em que deixamos de atender para sermos atendidos, ouvidos e acolhidos com atenção. Trouxe um momento de olhar para si e para o outro”, declarou Mérilin Carvalho Ferreira, assistente social da comarca de Rio do Oeste.

“Foi perfeito. Gostei muito de ter participado! Foi esclarecedor e me fez questionar aspectos importantes”, disse Elizabeth Ferrari Grevinski, distribuidora da comarca de Rio do Oeste.

Acesse a página para mais informações sobre o programa, bem como para solicitar a inclusão da sua comarca no calendário de visitas. O DGP com Você integra o Você em Foco – Programa de bem-estar e desenvolvimento humano. Navegue pela página para acessar as iniciativas disponíveis.

Copiar o link desta notícia.


Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s: