Comunicados CNJ

Comunicado 7/4/2021

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
DTI / DMF
Boletim SEEU - 07/04/2021
REPORTE DE INSTABILIDADE
Amparado no artigo 10 § 2° da Lei 11.419/16, os prazos com término nos dias 05, 06 e 07 de abril de 2021 serão prorrogados para o próximo dia útil, com o objetivo de evitar qualquer prejuízo às partes.
Como é de conhecimento de todos, o SEEU atravessa instabilidades em decorrência de mudanças globais na infraestrutura de nuvem da Amazon, afetando requisitos essenciais da aplicação.
Abaixo, compartilhamos uma lista contemplando os erros e inconsistências reportados, dando-lhes a conhecer, também, a atividade de monitoramento da resolução de cada qual.
Estamos trabalhando sem cessar para remediar todos os percalços que impedem a boa performance da aplicação, pois esse é o nosso compromisso com todo o ecossistema SEEU.
Atenciosamente,
DMF/DTI
CNJ

Comunicado 25/2/2021

Prezados(as) Usuários(as),

Em acréscimo à nota oficial publicada no dia 23 de fevereiro de 2021, referente aos trabalhos para atualização de tecnologia e migração de infraestrutura do Sistema Eletrônico de Execução Unificado ¿ SEEU, que pode ser acessada em https://www.cnj.jus.br/seeu-tem-prazos-processuais-prorrogados-por-conta-de-instabilidade/, informamos que as equipes continuam dedicadas a sanar todos os problemas despontados que afetam o funcionamento da execução penal de todo o país, priorizando a estabilização do sistema e as rotinas necessárias para garantir a efetividade da prestação jurisdicional.

Até que assim aconteça, amparado no Artigo 10 § 2º da Lei 11.419/06, os prazos processuais no SEEU com término nos dias 16, 18, 19, 22, 23 e 24 do mês de fevereiro de 2021, além daqueles a vencer na data de hoje (25), serão prorrogados para o próximo dia útil, com o objetivo de evitar qualquer prejuízo às partes. Frisamos que nos dias 17, 20 e 21 de fevereiro de 2021, por tratar-se de dias não úteis, igualmente não haverá decurso de prazo. 

Maiores informações sobre computo de prazos de intimações podem ser verificadas no detalhamento individual de prazos para cada intimação existente no sistema.
Novamente confiantes em contar com a compreensão de todos os usuários e jurisdicionados, reforçamos nosso compromisso em fornecer a todo o Poder Judiciário as tecnologias mais modernas e eficientes para o exercício de sua atividade fim, e que seguramente valerão à pena para a qualificação do sistema de justiça.

Brasília, 25 de fevereiro de 2021.
Atenciosamente,
Conselho Nacional de Justiça

Comunicado 18/2/2021

Prezados(as) senhores(as),

O SEEU passou por muitas mudanças nos últimos meses, a fim de que pudesse habilitar-se para funcionar em ambiente de nuvem. Desde o último sábado, as equipes do CNJ (DMF/PNUD e DTI), EMBRATEL/Amazon/Claro e voluntários de diversos tribunais trabalham com afinco e focados nesse objetivo, buscando concluir esse procedimento de maneira exitosa. 

A colocação do SEEU em ambiente de nuvem é um projeto ambicioso, de elevada complexidade técnica. Após a realização de testes de performance realizados no período de migração da aplicação, todos os indicativos de que o sistema apresentaria um comportamento normal fizeram-se presentes. As equipes, todavia, mobilizaram-se e em prontidão para atuar nas correções que se fizessem necessárias.

Apesar do esforço e das cautelas adotadas, o sistema apresentou instabilidade e intermitência de acesso nos dois primeiros dias de funcionamento pós-migração. Especialistas nas áreas de infraestrutura, de sistema e de negócio, juntaram-se para identificar as causas do problema. É com imensa satisfação que comunicamos a liberação, esta noite, de uma versão considerada estável em seus aspectos e particularidades técnicas e funcionais. 

Nesta oportunidade gostaríamos de destacar a parceria e a cumplicidade de diversos usuários (a quem carinhosamente denominamos de associados) do sistema, os quais nos subsidiaram informações de melhorias criadas após a realização de inúmeros testes voluntários, para além das contribuições da equipe técnica de tecnologia da informação do TJPR (DTIC-PR). 

A partir de hoje, 19/02, seguiremos corrigindo aspectos funcionais, dimensionando a infraestrutura do sistema para que apresente o melhor desempenho com o melhor uso dos recursos públicos alocados. Esperamos liberar versões emergencialmente ao longo de todo o dia, avisadas com 2h de antecedência, para corrigir outros aspectos e particularidades fundamentais, devido a isto será incluída prorrogação de prazos para esta sexta-feira. 

Na próxima semana retornaremos ao fluxo normal de 2 a 3 atualizações semanais liberadas a partir das 20h, horário de Brasília. 

Atenciosamente,
DMF e DTI
Conselho Nacional de Justiça