Capacitação e desenvolvimento de pessoal

O Poder Judiciário de Santa Catarina investe no aprimoramento dos servidores e magistrados como forma de fazer frente às exigências impostas cotidianamente e por entender que o desenvolvimento pessoal implica em melhor compreensão e execução das atividades funcionais, permitindo que a organização consiga mais facilmente cumprir com suas obrigações perante a sociedade catarinense.

As atividades que envolvem capacitação e desenvolvimento do potencial humano do Poder Judiciário de Santa Catarina estão concentradas na Academia Judicial e na Diretoria de Gestão de Pessoas.

A Academia Judicial promove formação, capacitação, treinamento e aperfeiçoamento para magistrado e servidores. São cursos elaborados pelo próprio órgão ou realizados em parceria com empresas ou, ainda, oferecidos por outras instituições. No último caso, os custos operacionais com deslocamento, hospedagem e alimentação e inscrição dos participantes poderão ser cobertos pelo orçamento da Academia Judicial.

A Diretoria de Gestão de Pessoas tem participação na implementação do Programa de Capacitação e Qualificação dos Servidores do Poder Judiciário.

Assim, além da operacionalização das bolsas de estudos de graduação, Esmesc e pós-graduação, a Diretoria de Gestão de Pessoas, por intermédio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, executa programas voltados à valorização e reconhecimento de colaboradores e acompanha o desempenho dos servidores.