Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP)

Diretor: Lucas Veit Braun 

(48) 3287-7500
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem como atribuições planejar, coordenar, organizar, supervisionar, executar, orientar e controlar o sistema de pessoal relativo à captação, capacitação, movimentação, avaliação, acompanhamento e remuneração, bem como ao controle de registros de direitos, deveres e benefícios funcionais dos magistrados e servidores ativos e inativos do Poder Judiciário e dos juízes de paz e seus suplentes.

Assessoria Técnica
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Atribuições: executar atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações, assessorar o Diretor, divisões e seções com conhecimento técnico e execução de tarefas de considerável grau de complexidade específico na sua área de atuação e formação; implantar e acompanhar projetos e serviços.

Assessores

Déborah Moraes de Jesus
 
Paulo Werner Kern Alves Júnior
 
Ingrid Audrey Schauffert
 
Raphael Jaques de Souza

 

Secretaria de Assuntos Específicos
(48) 3287-7500
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Secretário: Edenir Murilo da Costa
Atribuições: prestar informações funcionais aos servidores e magistrados e ao público externo; atender ligações; receber e encaminhar correspondência eletrônica; emitir pareceres; requisitar material de expediente; expedir ofícios e circulares; organizar os expedientes do gabinete, distribuir processos, manter agenda do Diretor.

 

Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
(48) 3287-7534
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Divisão: Marcelo Dias e Silva
Atribuições: desenvolver e executar programas, projetos e ações, alinhados à Política Nacional de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário e aos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, que contribuam para o desenvolvimento dos colaboradores e favoreçam o comprometimento, a integração, o reconhecimento, a valorização e a produtividade, com foco na melhoria do desempenho organizacional por meio da construção de uma gestão humanizada.
 
Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas
(48) 3287-7537
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Coordenadora: Juliana Dias Silva
Atribuições: desenvolver e executar ações que contribuam para o bem-estar dos colaboradores, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional; instrumentalizar os colaboradores para a promoção de ambientes de trabalho mais harmônicos e produtivos; desenvolver e executar ações que visem ao reconhecimento dos colaboradores.
 
Seção de Acompanhamento de Pessoas
(48) 3287-7585
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção: Jandira Elizabeth Chavez
Atribuições: controlar e acompanhar os processos de Estágio Probatório; acompanhar e orientar a realização das Avaliações de Desempenho e realizar seu cadastramento; analisar e elaborar pareceres em processos de Promoção por Aperfeiçoamento; realizar o cálculo das Promoções por Desempenho e Tempo de Serviço; elaborar e controlar a publicação de atos de Promoção por Aperfeiçoamento, Desempenho e Tempo de Serviço; aplicar a Pesquisa de Satisfação e divulgar seus resultados.
 
Seção Psicossocial Organizacional
(48) 3287-7548
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção: Karen Neumann
Atribuições: atuar na definição da lotação dos servidores considerando o perfil profissional; efetuar o acompanhamento dos novos servidores; realizar o acompanhamento dos servidores que apresentam notas baixas nas Avaliações de Desempenho e de Estágio Probatório; atuar na relotação de servidores no Tribunal de Justiça; atuar no desenvolvimento de relações interpessoais; atualizar, acompanhar e divulgar o Banco de Talentos; controlar, acompanhar e analisar os dados do Formulário de Ingresso e de Desligamento.

Divisão de Gestão de Cargos
(48) 3287-7530
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Divisão: Marcelo Parisi Freitas
Atribuições: responsável pelo provimento e controle dos cargos efetivos, comissionados, cooperação, remoção e disposição de servidores do Poder Judiciário; pelo controle das vagas de estágio obrigatório, estágio não-obrigatório, estágio de ensino médio, voluntários e terceirizados; analisar os processos de pedido de distribuição de cargos na Justiça de Primeiro Grau e realizar estudos de quadro de pessoal nas unidades judiciárias
 
Seção de Análise de Cargos
(48) 3287-7406
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11ª andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção: Fernanda Joaquim da Silva Lipinski
Atribuições: gerenciar o trabalho não presencial (teletrabalho e home office) no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina; instruir e analisar processos relacionados ao trabalho não presencial; realizar o acompanhamento e auxiliar na capacitação de gestores e servidores em trabalho não presencial.
 
Seção de Controle de Cargos
(48) 3287-7543
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção: Juliana Aita de Oliveira
Atribuições: distribuir e controlar os cargos efetivos e comissionados; fazer o provimento dos cargos; convocar candidatos aprovados em concurso público; analisar processos de nomeação, exoneração, remoção, lotação, disposição e cooperação de servidores.
 
Seção de Terceirizados e Estagiários
(48) 3287-7550
Rua Presidente Coutinho n. 232, 11º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção: Mariane Holzinger
Atribuições: controlar e acompanhar as vagas de estágio obrigatório e não-obrigatório; analisar processos de contratação de estagiários; entrevistar e selecionar estagiários do Ensino médio para atuação junto a Secretaria do Tribunal de Justiça; elaborar termos de compromisso de estágio remunerado e não-remunerado; efetuar contatos com instituições de ensino; controlar os postos de trabalho terceirizado; analisar e emitir parecer nos processos de pagamento às empresas terceirizadas e controlar e acompanhar as vagas do serviço voluntário.

 

Divisão de Registros Funcionais
(48) 3287-7510
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Divisão: Carolina Ramos Dallo
Atribuições: gestão das informações funcionais dos servidores e demais colaboradores do PJSC, da investidura ao desligamento; gestão das informações do portal do servidor; concessão de gratificação de substituição da justiça de primeiro grau, júri, distribuidor judicial, contador judicial e coordenador da central de mandados; gestão da marcação de férias dos servidores; emissão de certidões e declarações funcionais; emissão de relatórios; recadastramento de servidores inativos.
 
Núcleo de Certidões e Declarações Funcionais
(48) 3287-7408
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Atribuições: emissão de declarações funcionais, certidão de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, certidão de atividade profissional, declaração de tempo de contribuição para obtenção de benefício junto ao INSS, documentos para habilitação de pensão previdenciária; gestão das informações do portal do servidor.
 
Seção de Direitos e Deveres
(48) 3287-7513
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção:  Michelly Nascimento Silva
Atribuições: análise, instrução e emissão de pareceres técnicos em processos administrativos relacionados a direitos e deveres dos servidores do PJSC, tais como aposentadoria, averbação de tempo de serviço, auxílio-funeral, auxílio-saúde, gratificações, inclusão de dependentes, indenização de férias/LP, jornada de trabalho, licenças, readaptação, VPNI, etc.; elaboração e publicação de atos referentes aos processos analisados; atendimento aos servidores; emissão de relatórios; gestão das informações do portal do servidor.
 
Seção de Registros Funcionais
(48) 3287-7520
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230
Chefe de Seção: Franciele Camila Weschenfelder
Atribuições: gestão e manutenção das informações funcionais dos servidores e demais colaboradores do PJSC, da investidura ao desligamento; auditoria dos registros funcionais realizados de forma descentralizada; auditoria das ocorrências funcionais para a folha de pagamento; integração com a folha de pagamento; emissão de relatórios; recadastramento anual de servidores inativos; atendimento aos servidores; gestão das informações do portal do servidor.

Divisão de Remuneração e Benefícios
(48) 3287-7560

Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230

Chefe de Divisão: Gláucen Vinícius Dahmer Herter
Atribuições: planejar, coordenar, organizar, controlar e supervisionar as ações relativas à folha de pagamento de servidores e magistrados e aos benefícios de bolsa de estudos, auxílio-creche, vale-transporte e consignações; manter a base de dados atualizada para a elaboração das diversas rotinas internas e remessa de informações à Administração e a Órgãos externos (IPREV, SCSaúde, INSS, Receita Federal).
 
Seção de Benefícios
(48) 3287-7566

Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230

Chefe de Seção: Caroline Faria Junkes Gavazini
Atribuições: atender aos pedidos de: vale-transporte - instruir pedidos; calcular e lançar os descontos; encaminhar relatórios; cadastrar empresas de transporte, linhas e beneficiários; integrar informações ao sistema de histórico funcional (SHF); auxílio-creche - instruir pedidos; registrar dependentes; integrar informações ao sistema de folhas de pagamento (SFP); plano de saúde - Conferir arquivos da SCSaúde e lançar em folha de pagamento; seguro de vida/automóvel/residência - organizar a documentação dos servidores e instituidor (pedidos de inclusão/exclusão, apólices, tabelas de preços e serviços, endereços do corretor e instituidor); integrar as informações ao SFP; preencher e encaminhar documentos na ocorrência de sinistros, quando solicitado; Sistema TJConsig - atender servidor liberando senha provisória, receber e emitir arquivos para integração de folha de pagamento através da Zetra Soft; Bolsa de estudos - analisar e instruir processos; manter o banco de dados atualizado; emitir relatórios; receber, cadastrar e lançar os valores a serem ressarcidos.
 
Seção de Controle de Folhas de Pagamento
(48) 3287-7579

Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230

Chefe de Seção: Carla Coelho Pereira
Atribuições: atendimento ao público; procedimentos para: recuperações, atualização, elaboração e pesquisa de valores; informe de rendimentos anual; controlar e verificar as folhas de pagamento processadas; dados governamentais (IPREV, INSS, Imposto de Renda, índices de reajuste do regime geral, INPC, IPCA, entre outros); importação de dados da integração de folha de pagamento; geração de relatórios, auditoria e cálculo de valores a devolver em processos de aposentadoria; declarações e certidões "se vivo fosse"; criação e manutenção de planilhas (índices econômicos, imposto de renda, contribuição previdenciária, vencimentos de servidores, extrajudiciais, magistrados, militares e bolsistas; auxílio creche, entre outros).
 
Seção de Preparação de Folhas de Pagamento
(48) 3287-7574

Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230

Chefe de Seção: Sandra Mannes Guesser
Atribuições: elaboração, preparação e fechamento de folhas de pagamento normal, suplementares em geral, adiantamentos e de décimo terceiro salário; abertura da folha de pagamento; atualização do parâmetro de processamento; nomeação das tabelas; atualização de dados governamentais;atualização de tabelas; lançamento das rubricas; cálculos manuais de gratificações não integradas no sistema de folha/cadastro; pensionistas: lançamento, alteração, exclusão e controle de pensões alimentícias dos servidores e magistrados, ativos e inativos e extrajudiciais; auditorias internas; emitir relatórios mensais; pesquisas de informações diversas e índices econômicos; pagamento da gratificação natalina; atendimento ao público; declarações; cálculo e lançamento manual da VPNI; e Outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
 
Seção do Regime Geral de Previdência
(48) 3287-7561

Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC - CEP 88015-230

Chefe de Seção: Guilherme Villas Garcia
Atribuições: preparação da folha de pagamento dos servidores exclusivamente comissionados; preparação da folha de pagamento dos aposentados; elaboração e envio da GFIP e apuração de contribuição patronal à Receita federal; retificações das GFIPs; preparação da apostila de proventos de aposentadorias; organizar e manter atualizada a legislação referente ao Regime Geral de Previdência Social; implantar e controlar os benefícios do INSS (salário-maternidade, auxílio-doença, abono anual), através de compensação de créditos; adequar as normas do Regime Geral de Previdência aos servidores exclusivamente comissionados, no que for aplicável.