Notícias da AJ

Voltar AJ abre projeto Sextas do Saber com palestra de jurista espanhol

A Academia Judicial apresenta o primeiro novo projeto de 2024. Sextas do Saber tem o objetivo de lançar luz sobre temas estratégicos, afeitos à atividade jurisdicional. Duas vezes a cada mês será realizado um encontro, intercalando modalidade presencial e on-line.

A primeira atividade pedagógica será no dia 16 de fevereiro, das 15h às 16h. Na ocasião, o jurista e filósofo espanhol Manuel Atienza, catedrático da Universidade de Alicante, abordará o tema “Activismo Judicial”.

A participação de magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e residentes do Judiciário catarinense acontecerá mediante inscrição no sistema da AJ. Há opções de salas virtuais com tradução para a língua portuguesa e sem tradução. Haverá emissão de certificado para os participantes que se inscreverem.

As inscrições ficarão disponíveis das 14h do dia 7 às 14h do dia 15 de fevereiro de 2024. Além de buscar atualização, os inscritos terão oportunidade de direcionar perguntas ao palestrante.

"O objetivo principal dessa iniciativa está em possibilitar aos nossos magistrados e servidores o contato facilitado com renomados juristas e professores das mais diversas áreas do conhecimento, do Brasil e do exterior, como forma de promover o intercâmbio de ideias e o aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais", registrou o diretor-executivo da AJ, Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch.