Notícias da AJ

Voltar AJ encerra primeiro ciclo das Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos

A Academia Judicial encerrou nesta segunda-feira (8/4) as Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos do ciclo Inovação e Inteligência Comportamental. Os temas “Gestão da inovação voltada a unidades, procedimentos e decisões judiciais” e “Gestão da inovação com foco na tecnologia” pautaram o quarto e último encontro, que contou com a presença de dirigentes e gestores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Estiveram presentes, ainda, o juiz auxiliar da presidência Rafael Maas dos Anjos e o desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo.

O diretor de Gestão Documental e Memória, Ricardo Albino França, iniciou os trabalhos registrando a importância do encontro: “É uma oportunidade ímpar de atualizar o conhecimento sobre as áreas de extrema relevância e com impacto direto na entrega da prestação jurisdicional”. O diretor de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau, Marcos Fernandes Pereira Raccioppi, expôs que “todos os projetos envolvendo inovação no primeiro grau passam pelo tripé: pessoas, processo de trabalho e tecnologia”. E completou: “Sem um olhar integral para esse tripé, a gente não avança”.

As oficinas aconteceram em quatro etapas e foram abertas a interessados pela plataforma Teams, onde ocorreu a transmissão ao vivo. As oficinas também foram gravadas para consulta posterior. A ideia foi trazer para a prática o conteúdo das pesquisas desenvolvidas e aprovadas na Pós-Graduação em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina, que se encerrou em 2023.​​​​​​