Notícias da AJ

Voltar AJ encerrou cursos e abriu ações educativas de ensino e extensão no mês de fevereiro

No mês de fevereiro a Academia Judicial deu início a ações educativas, deu seguimento a atividades e encerrou realizações.

Duas edições do curso "Módulo e Cálculos Judiciais no EPROC" (23 e 24/2; 27 e 28/2) foram encerradas, assim como uma edição de Como Utilizar o BI para fazer a gestão da unidade judicial com base em dados (14/2) e outra do Curso de Tiro Tático Defensivo (24/2).

Das realizações futuras, o Curso Avaliação pelo Oficial de Justiça - imóveis urbanos e bens imóveis (que acontecerá de 13/3 a 12/6) teve inscrições abertas e um total de 158 inscritos. Houve sorteio para preenchimento das 100 vagas previstas. Ainda, houve abertura de vagas para a Formação de Formadores da ENFAM (que acontecerá nos dias 9 e 10/3) e para o Seminário Estadual de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres: reflexões sobre o julgamento com perspectiva de gênero (que acontecerá em 10/3).

O Programa de Residência Jurídica, regido pela Resolução GP n. 75/2022, teve inscrições abertas de 10 a 20/2. A etapa ocorreu sob supervisão da 1ª Vice-Presidência e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, instituição parceira da AJ. Foram mais de 1700 inscritos para o processo seletivo de abril. Ainda, houve publicação dos editais de mestrado, doutorado e pós-doutorado em Ciência Jurídica exclusivos para magistrados do PJSC, em razão de convênio com a Universidade do Vale do Itajaí.  

Destaca-se, ainda, que em 27/2 começou o Curso de Formação Inicial para Juízes Leigos, dirigido aos candidatos aprovados no 1º processo seletivo para juízes leigos indenizados (Edital n. 31/2017). O encerramento da formação está previsto para 28 de março.

 

Imagem: Pixabay