Notícias da AJ

Voltar AJ encerrou seis cursos em julho e sediou treinamento inédito

No mês de julho a Academia Judicial encerrou mais 6 (seis) realizações, sendo duas delas presenciais. Além de concluir o curso referente ao Programa de Gestão de Unidades Judiciais (19/6 21/7), a AJ sediou, de forma inédita, o Treinamento de Identificação Civil e Emissão de Documentos para Pessoas Privadas de Liberdade.

O treinamento, que aconteceu no período de 3 a 7 de julho de 2023, teve a participação de equipes operacionais compostas por servidores do Poder Judiciário e por representantes da Justiça Federal e da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. A iniciativa do CNJ faz parte da "Ação de Identificação Civil e Emissão de Documentos para Pessoas Privadas de Liberdade" e conta com auxílio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Prisional e Socioeducativo (GMF/TJSC).

A Formação de Facilitadores em Processos Circulares de Justiça Restaurativa (30/5 a 21/7) ocorreu em modalidade semipresencial. Já o curso Aspectos Gramaticais Relacionados à Elaboração de Sentenças (22/6 a 6/7) aconteceu de forma síncrona, na plataforma Teams.  

Em modalidade virtual, foram finalizados os cursos de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Outras Formas de Discriminação (5/6 a 2/7) e o curso credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados intitulado Igualdade de Gênero: Julgar com Perspectiva de Gênero (23/6 a 23/7).