Notícias da AJ

Voltar AJ inicia Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos

A Academia Judicial iniciou, na tarde de segunda-feira (18/3), as Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos, projeto que visa à criação de um ambiente de compartilhamento de ideias, bem como a criação de possibilidades de construções coletivas.

Nesse novo espaço, pós-graduados em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina têm a oportunidade de apresentar as ideias destacadas de seus trabalhos a gestores da Instituição, para pensá-las como prática.

O diretor da Academia Judicial, desembargador Luiz Felipe Schuch, abriu os trabalhos dirigindo-se especialmente aos pós-graduados e saudando os gestores presentes: “Todos já estão muito bem aprovados, então o nosso objetivo é ouvi-los, principalmente para que as estruturas do tribunal, as diretorias – eu agradeço aos diretores que se fizeram presentes hoje – possam tomar conhecimento disso. Às vezes, a partir de uma ideia inicial que o trabalho trouxe, não na sua completude, mas a ideia que ele trouxe pode fomentar continuidade da especulação dessa ideia, do trabalho dessa ideia na respectiva área do tribunal”.

O magistrado lembrou da experiência vivenciada em Alicante, na Espanha, onde se busca no trabalho acadêmico “alguma solução que possa impactar no dia a dia”. Refletiu que, embora a pesquisa pela pesquisa, só na teoria, tenha seu fundamento, é desejável que no âmbito do projeto em questão traga algo de concreto ou “alguma solução para impactar no mundo real”.

As próximas oficinas ocorrerão nos dias 25/3, 1º/4 e 8/4.​​​​​