Notícias da AJ

Voltar AJ promove LVI Encontro do Copedem

A Academia Judicial, em conjunto com o Copedem e a Esmesc, promove nesta semana o LVI Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, com debates voltados a promover a inovação, proteger os direitos humanos e garantir o desenvolvimento ético da neurotecnologia.

O evento, aberto ontem, se estende até a tarde desta sexta-feira (29/9), aprofundando-se na discussão de tecnologias, inteligência artificial e temas de interesse comum das escolas da magistratura do país.

O Encontro também deu lugar à solenidade de concessão, pelo Copedem, da medalha de mérito acadêmico “Desembargador Antonio Rulli Junior", honraria que prestigiou os desembargadores João Henrique Blasi (presidente do TJSC), Luiz Antônio Zanini Fornerolli (diretor-executivo da Academia Judicial) e Paulo Henrique Moritz Martins da Silva (ex-diretor-executivo da Academia Judicial). A medalha consagrou, ainda, o trabalho do juiz de direito Maximiliano Losso Bunn (diretor-geral da Esmesc) e do professor Paulo Márcio Cruz (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali).