Notícias da AJ

Voltar AJ reúne novos dirigentes e equipe de servidores para alinhamento de metas

Na tarde de terça-feira (6/2), a Academia Judicial reuniu a nova diretoria e a equipe de servidores da instituição de ensino, chefiada pelo secretário-executivo Alexandre dos Anjos, para um encontro de compartilhamento de ideias e alinhamento de metas.

O corpo diretivo apresentou-se com a estrutura reformulada, reduzindo de quatro para três diretorias temáticas, com a finalidade de melhor atender às diretrizes vigentes. O grupo está ora composto pelos seguintes magistrados: Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch (Diretor-Executivo), Desembargador Marcos Fey Probst (vice-diretor-executivo), Juiz Romano José Enzweiler (Diretor Capacitação de Serviços Judiciários), Juiz Jefferson Zanini (Diretor de Formação da Magistratura), e Juiz Bruno Makowiecky Salles (Diretor de Pesquisa e Extensão).

“Excelência”, este foi o conceito destaque do encontro, por constituir a marca atual e o intuito permanente da AJ, conforme extraído das falas do diretor-executivo, que também evocou o valor do comprometimento: “Para vencermos esse jogo, que é difícil, contra um adversário poderoso, o futuro da Academia Judicial e do Poder Judiciário catarinense, nós precisamos estar unidos e convictos nos mesmos propósitos”.

“Futuro” foi outra palavra em evidência na reunião, que teve o aporte de pesquisas e textos trazidos pela diretoria. Desembargador Schuch ressaltou a necessidade de adaptar a atividade jurisdicional aos novos tempos, tendo por base os diferentes modelos sociais em constante mudança. O cenário está a exigir importantes habilidades profissionais, tais como: criatividade, lógica, inteligência emocional, julgamento e conhecimento tecnológico. Outro aspecto examinado foi a perspectiva de modificação nos estilos de trabalho, com a tecnologia cada vez mais auxiliando na produtividade e eficiência.

Nesse contexto de inspirações, o plano educacional para o biênio foi elaborado e já prevê ações coordenadas para o 1º semestre. É objetivo da gestão que a Academia Judicial seja “um centro irradiador de soluções para o Poder Judiciário”, nas palavras do diretor-executivo, que lembrou a todos a missão institucional da escola de governo e endossou o valor do trabalho em equipe e do comprometimento.

Para reger os próximos passos da AJ, a ideia de organização não passou despercebida: “continuar planejando e programando com antecedência, de forma organizada, sem improvisos”, destacou o dirigente.