Notícias da AJ

Voltar Aula magna sobre Inovação e Inteligência Comportamental ministrada pelo Presidente do PJSC está disponível para acessos

Na noite de 29 de setembro (quarta-feira), foi transmitida pelo canal do TJSC no YouTube  a aula magna da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental, curso da AJ que inicia um tempo de atualização da cultura organizacional e de desenvolvimento de novos talentos do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Após a explanação do diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, que abordou as diretrizes do curso e desejou boas-vindas aos 50 matriculados (sendo 2 integrantes do Ministério Público do Estado de Santa Catarina), o Presidente da Instituição, desembargador Ricardo José Roesler, lecionou à turma de pós-graduandos e aos muitos interessados no projeto nascente, que acompanhavam o evento pela internet.

A primeira reflexão sugerida foi acerca do futuro que queremos construir. Pautando-se nos verbos observar, fazer e imaginar, a autoridade máxima do Judiciário catarinense ponderou sobre as significativas modificações ocorridas recentemente e a necessidade de transformação do modo de trabalho: “nossa demanda passou de local para global”. Logo, solicitou: “Eu peço que vocês anotem, como lição, que não existe inovação sem planejamento sério ou estruturado”. A aula destacou a importância do trabalho colaborativo como estruturante da busca por melhorias, independentemente das diferenças entre pessoas.

O vídeo com a íntegra da aula magna está disponível para acesso: clique aqui.