Notícias da AJ

Voltar Curso que é pré-requisito para Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação tem inscrições abertas

A Academia Judicial está abrindo inscrições para a formação de magistrados como Instrutores em Mediação e Conciliação Judiciais.

A formação será realizada em duas etapas. Na primeira, considerada pré-requisito, o magistrado participará do Curso de Formação para Mediadores e Conciliadores Judiciais (turma 1), que acontecerá de 15 de abril a 17 de maio de 2024, em modalidade a distância (EAD). Serão 40 horas de aulas teóricas, além de aulas práticas que serão validadas a partir de atividades desenvolvidas na judicatura. As inscrições para a primeira etapa devem ser efetuadas no sistema da AJ, no período de 27 de março a 8 de abril.

Na segunda etapa, a ser realizada após a conclusão da primeira, os magistrados participam do Curso de Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação Judiciais (turma 1). A realização será de 29 de julho a 7 de setembro de 2024. Serão 40 horas de aulas teóricas organizadas da seguinte maneira: duas sextas-feiras presenciais (primeira e última), dois encontros síncronos (sextas-feiras) e duas semanas de conteúdo e atividades on-line.

A fase prática da Formação de Instrutores consiste em ministrar aulas em um Curso de Formação de Mediadores e/ou Conciliadores Judiciais, em codocência com instrutor formado. A fase em questão deve ser concluída em até 2 anos, contados da data da conclusão da parte teórica.

Ambos os cursos terão 32 vagas e tutoria da juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres (TJSC) e do juiz Rodrigo Rodrigues (TJPR).