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Voltar Cursos de julho da AJ trouxeram suporte a equipes de gabinete e outros perfis de público

No mês de julho, a Academia Judicial encerrou mais uma série de cursos. Foram cinco turmas de Preparação para Pretendentes à Adoção, uma Capacitação para a Conciliação em JECRIM (20/6 a 24/7) e duas turmas de Supervisão em Depoimento Especial (7 a 13/7 e 25 a 28/7).

No rol de ofertas para público mais amplo, estão os cursos de Atendimento ao Público com Qualidade (4 a 31/7), Língua Portuguesa – Tópicos Gramaticais (6/6 a 3/7), Comunicação Social, Judiciário, Gênero e Diversidade – CNJ (20/6 a 10/7) e Curso de Introdução em Justiça Restaurativa e Cultura da Não Violência (27/6 a 31/7).

Uma novidade entre as realizações, foi o curso sobre Fundamentos Básicos de Acessibilidade e Inclusão (de 23/5 a 17/7), dirigido a componentes do Programa Integra. O Programa do Poder Judiciário de Santa Catarina tem como finalidade desenvolver ações que contribuam para a acessibilidade e a inclusão de colaboradores com deficiência, oferecendo condições adequadas para que possam exercer suas atividades laborais.

Exclusivamente para magistrados, foi realizado em Joinville o curso de Tiro Tático Defensivo (1º/7), além do curso EaD sobre Gestão de Pessoas, credenciado pela ENFAM para fins de promoção e de vitaliciamento (6/6 a 3/7).

O suporte aos gabinetes seguiu com os cursos de Eproc Avançado para assessorias de gabinete de 1º grau (13/6 a 10/7) e de 2º Grau (27/6 a 31/7), Também, com os cursos de Aspectos Gramaticais relacionados à Elaboração de Sentenças (11 a 25/7) e de Redação de Acórdãos (13/6 a 6/7), ambos ministrados pelo professor Osvaci Amaro Venâncio Júnior. O último deles aconteceu de forma presencial, na seda da Academia. A servidora Gabriela Neckel Ramos, participante do referido curso, avaliou:

“No exercício da profissão utilizamos diariamente uma linguagem bastante característica do meio jurídico. Eis a importância e diferencial do curso. Nas aulas, além da abordagem de questões da língua portuguesa, sempre de forma aplicada e muito próxima da nossa atividade cotidiana, nos foi proposto um estudo sobre questões técnicas na redação de acórdãos pouco encontrado em outros cursos. A relação direta com a atividade exercida permitiu uma fácil identificação dos pontos de escrita que precisam ser melhorados e a aplicação imediata daquilo que foi explorado em sala”.