Notícias da AJ

Voltar Diretor da AJ participa de abertura do ano letivo no MPD da UFSC e destaca importância da aplicabilidade de conhecimentos da formação suplementar

O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Felipe Schuch, participou, no dia 20 de março de 2024 (quarta-feira), da abertura do ano letivo no Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. O magistrado compôs a mesa do evento inaugural, cuja temática foi “Pesquisa em Direito e Instituições Jurídicas do Estado de Santa Catarina: perspectivas e novos desafios para o Mestrado Profissional”.
Estiveram em discussão as expectativas acadêmicas de cada Instituição conveniada no que diz respeito ao Projeto Misto Indissociável de Pesquisa e Ensino, na modalidade de Mestrado Profissional em Direito. A AJ comprometeu-se a efetuar um levantamento das necessidades formativas no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para as próximas turmas de mestrado. O objetivo é conferir o máximo de aplicabilidade como efetivo resultado da formação suplementar.
O encontro ensejou, ainda, possibilidades de compartilhamento dos espaços de educação das instituições envolvidas.