Notícias da AJ

Voltar TJ publica novo edital para Residência Jurídica

A 1ª Vice-Presidência do TJSC publicou, no DJE do dia 1º de dezembro de 2023, o Edital n. 68/2023-AJ, referente à seleção para o Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina. O processo de seleção tem caráter classificatório e eliminatório, será realizado em etapa única no dia 2 de março de 2024 e destina-se a oferecer 245 vagas situadas nas diversas comarcas do Estado e no Tribunal de Justiça.

As inscrições para o seletivo estarão abertas de 5 de janeiro de 2024 a 5 fevereiro de 2024. O Programa de Residência Jurídica rege-se pelas normas estabelecidas na Resolução GP nº 75/2022. As vagas são destinadas a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído o curso de graduação há no máximo cinco anos. Pelo programa, os candidatos aprovados atuarão na atividade prático-jurídica em gabinetes de juízes e desembargadores do PJSC. 

Para os magistrados que pretenderem atuar como orientadores de residentes no atual processo seletivo, a Academia Judicial disponibilizará o link para inscrição em 2024.*

 

*Notícia atualizada em 7/12, às 14h15