Notícias da AJ

Voltar Estudos sobre Inovação e Inteligência Comportamental serão objeto de Oficinas na AJ

As Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos sob o tema Inovação e Inteligência Comportamental, projeto inédito da AJ, terão início neste mês.

Pós-graduados em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina devem compartilhar com a Instituição os resultados das pesquisas desenvolvidas no âmbito do curso e, dessa forma, dialogar com gestores, unindo teoria e prática. Os artigos científicos dos acadêmicos, já avaliados e aprovados, serão a base do evento, que terá transmissão ao vivo para o público interno (via plataforma Teams).

As Oficinas serão realizadas na sede da Academia, sempre das 13h30 às 18h30. As linha de trabalho ficaram assim organizadas: Gestão da inovação voltada à inteligência comportamental no PJSC, Gestão da Inovação voltada aos processos de trabalhos do PJSC, Gestão da inovação voltada as unidades, procedimentos e decisões judiciais e Gestão da inovação com foco na tecnologia.

A abertura, no dia 18 de março, será realizada pelo Desembargador Luiz Felipe Schuch, Diretor-Executivo da AJ. “As Oficinas de Debates representam uma grande oportunidade para os Pós-graduados em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina compartilharem seus conhecimentos práticos e teóricos diretamente com a Administração do Tribunal. Tenho a convicção de que as valiosas pesquisas realizadas contribuirão para encontrarmos boas soluções e superarmos o objetivo de atender sempre melhor o cidadão catarinense”, avaliou o magistrado.

As apresentações serão gravadas para oportunizar futuras consultas. Gestão de equipes, alta performance, perfis comportamentais, design thinking, igualdade de gênero e psicologia positiva nas organizações serão alguns dos temas abordados e disponibilizados para verificação de aplicabilidade prática.