Notícias da AJ

Voltar Juiz Conselheiro do Tribunal de Contas de Portugal ministra aula para pós-graduandos e participa de reunião com AJ e UFSC representando Universidade do Porto

Na manhã dessa sexta-feira (7/12), integrantes da Academia Judicial, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade do Porto (Portugal) estiveram no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em uma reunião de alinhamento estratégico para avaliar possíveis ações educacionais decorrentes de uma parceria interinstitucional. Além da parceria, esteve em pauta a possibilidade de um convênio entre a AJ e a Universidade do Porto.

A reunião aproveitou a presença do Juiz Conselheiro do Tribunal de Contas de Portugal, Luís Miguel D.P. Pestana de Vasconcelos, que é também Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. O Professor está na Capital catarinense para ministrar aula a servidores e magistrados pós-graduandos do Mestrado Profissional em Direito da UFSC, na sexta-feira (8/12). A aula encerra o cronograma de atividades acadêmicas do curso em 2023.

Além do catedrático português, estiveram presentes no encontro o Juiz Jefferson Zanini (Diretor de Formação Inicial da Magistratura e de Projetos Especiais da AJ), Alexandre dos Anjos (Secretário Executivo da AJ), Orides Mezzaroba (Coordenador do Mestrado Profissional em Direito da UFSC), André Lipp Pinto Basto Lupi (Sub-coordenador do Mestrado Profissional em Direito da UFSC e Guilherme Henrique Lima Reinig (Professor da UFSC).

​​​​​​​