Notícias da AJ

Voltar Mês de maio da AJ encerrou sete cursos e teve dois grandes eventos

No mês de maio a Academia Judicial encerrou mais 9 (nove) realizações. A Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais (20/3 a 14/5) e o Curso Básico de Atendimento a Emergências - Nível I – (28/3 a 30/5) contaram com público amplo.

O curso “Como utilizar o BI para fazer a gestão da unidade judicial com base em dados” teve duas turmas (9/5; 19/5) e alunos integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina. No campo dos cursos credenciados pela ENFAM e exclusivos para magistrados, estiveram na agenda do mês O cérebro que julga: Neurociências para juízes (7 a 19/5) e Pacote Anticrime Módulo I: aspectos penais e processuais relevantes (2 a 28/5). Também para magistrados, houve a 3ª turma de Tiro Tático Defensivo (12/5).

No rol das grandes realizações, dois eventos aconteceram com muito êxito: o Seminário Regional da Magistratura Catarinense (4 e 5/5) e o 51º Fórum Nacional dos Juizados Especiais – FONAJE (24 a 26/5).

A juíza Elaine Veloso Marraschi, participante do Seminário, registrou: “Destaco a grande importância dos Seminários Regionais, pois permitem que debatamos sobre assuntos que interferem diretamente na nossa atuação jurisdicional. Não somente apresentam palestras sobre temas relevantes e atuais, mas também apresentam-se como oportunidades para troca de experiências com os demais colegas, permitindo que conheçamos a realidade de cada um em sua comarca, além do que ensejam o contato pessoal com diversos profissionais do direito fora dos nossos gabinetes. Além disso, nesses encontros, estreitam-se as relações com a Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sempre disposta a ouvir sobre nossos anseios e necessidades e, ao mesmo tempo, a fomentar o diálogo com os diversos setores administrativos”. O encontro aconteceu em Lages. Já o Fonaje, em parceria com a Cojepemec, foi realizado no Tribunal de Justiça e recebeu participantes de todo o Brasil e de diversas instituições.